Noite de glória para o Vitória e para os que torcem pelo time. Para os que torcem e fazem parte do grupo, alegria redobrada. Apesar de não entrarem em campo, os jogadores que ficam no banco tiveram seu reconhecimento após a goleada de 5 a 2 sobre o Americana, na noite desta sexta-feira. Com 14 jogadores para elogiar, o técnico Vagner Benazzi decidiu destacar a importância daqueles que não atuaram na partida.
– No futebol, existe sempre a ajuda daqueles que não estão sendo usados, convocados. Sempre que se tem uma premiação, isso é repartido entre todos e eles aceitaram isso tranquilamente. A torcida dos que não jogam é muito importante. A gente tem sempre que acreditar – disse o treinador.
Clima de festa e paz com a torcida. Nem parecia o Vitória que havia enfrentado o Boa Esporte há duas rodadas. Com a mudança visível no ânimo dos jogadores, a chegada de Benazzi tem sido apontada como fator de renovação na motivação do grupo. Após a partida, no entanto, o técnico fez questão de esclarecer qual foi a sua participação no triunfo sobre o Americana.
– A minha contribuição é pouca. Tem pouco tempo que estou aqui.
Se o mérito pelo bom desempenho da noite de sexta não é do técnico, ele explica os motivos da goleada.
– Eu lembro que quando eu jogava a repetição era constante. Como é no treinamento, tem que ser no jogo, no vestiário, na concentração. É preciso também respeitar o adversário. É um grupo experiente, tem jogadores experientes que ajudam a falar com os mais jovens, a cobrar – afirmou o treinador.
Benazzi ainda aproveitou para fazer uma avaliação da partida. Depois de rasgar elogios ao estreante da noite, Fábio Santos, o técnico fez um balanço do confronto desta sexta.
– Foi um jogo bastante disputado. Demoramos até para fazer a substituição. Eu estava pensando em colocar o Geovanni, mas optei pelo Neto Coruja pra proteger a saída do Fernando. Aí as jogadas cessaram e a gente conseguiu fazer cinco gols. E perdemos três ou quatro oportunidades que não podemos perder. Eles lamentaram no vestiário, porque é um time forte, experiente. Ninguém pode falar o contrário – finalizou.
Com informações do g1