A Seleção Brasileira sub-20, comandada pelo técnico Ney Franco, inicia a fase de preparação para o Mundial da categoria, a ser disputado na Colômbia entre os dias 29 de julho e 20 de agosto.
A lista com os 26 atletas convocados para a disputa será divulgada hoje através do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo que cinco desses jogadores serão cortados em 24 de julho, já que o número aceito é de apenas 21 atletas.
O treinador já sabe que diferente do Sul-Americano, quando se sagrou campeão ao golear o Uruguai por 6 a 0 na final, não poderá contar com o futebol dos jovens talentos Lucas e Neymar.
Os “astros” da equipe sub-20 estarão servindo à seleção principal que disputa a Copa América sob a tutela de Mano Menezes.
Ney Franco revelou um acordo para não convocar jogadores que estejam servindo à seleção do colega Mano Menezes.
“Estou trabalhando sem esses dois nomes.
Existe um acordo com as equipes para que os jogadores que disputarem a Copa América não sejam convocados para o Mundial da Colômbia”, disse o técnico ao canal “SporTV”.
Por outro lado, o treinador deverá convocar Phillippe Coutinho, da Inter de Milão, que ficou fora do torneio realizado no início do ano.
A seleção brasileira inicia a preparação em 4 de julho na Granja Comary.
O Brasil, que está no Grupo E, com sede em Barranquilla, fará sua estreia diante do Egito no dia 29 de julho, justamente no jogo que marca a abertura da competição.
Ainda na primeira fase, os meninos voltam a campo no dia 1° de agosto para o embate com o Panamá e, encerra sua participação na primeira fase contra a Áustria em 4 de agosto.
O Brasil chega ao Mundial como principal favorito à conquista do título, mas vai ter que mostrar que existe vida na seleção sub-20 sem os dois principais nomes do título Sul-Americano.
*Fonte: Tribuna da Bahia