Na manhã da terça-feira (22), durante entrevista, em Camaçari, ao Jornal da Sucesso – programa apresentado pelo radialista Roque Santo, na Rádio 93.
1 – , o pré-candidato à prefeitura de Simões Filho Diógenes Tolentino, o “Dinha” (PMDB), revelou detalhes sobre a sua futura candidatura à gestão 2012.
Para ele, não cabe mais o modelo de administração centralizada existente no município; Dinha ressaltou que a necessidade maior é de comprometimento: “Precisamos ter compromisso, demonstrado através de atitudes”.
Dinha é ex-vereador e foi vice-prefeito do último mandato ao lado de Edson Almeida, e no entanto, afirmou que “em hipótese alguma” apoiaria o ex-prefeito em uma nova candidatura e enfatizou: “Não quero dizer que não preciso do apoio deles” [Edson Almeida e Eduardo Alencar], explicou o pré-candidato.
Questionado sobre os problemas administrativos e o “sucateamento” da cidade – uma referência à afirmação do atual prefeito Eduardo Alencar de que encontrou o município endividado – ele respondeu evasivamente: “Eu não fui prefeito.
Vice não manda.
Quem manda é o prefeito.
Isto é um argumento de quem não quer trabalhar”.