Críticas e insinuações ofensivas contra a atual prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), já viraram praxe, mas a ameaça de solicitar “educadamente” que a mandatária entregue a cadeira, além de ser novidade agora é fato.

Na sessão realizada na última quinta-feira (06/05), na Câmara Municipal, vereadores oposicionistas, mais uma vez, teceram duras críticas à administração municipal e com veemência afirmaram que não ficarão de braços cruzados enquanto um caos se espalha pela cidade.

Durante o seu pronunciamento, o vereador Jairinho (PTB) revelou que na próxima sessão – prevista para acontecer na terça-feira (10/05) – a bancada de oposição vai solicitar a presença da prefeita e em seguida deve elaborar um requerimento pedindo para Maria Maia renunciar o fim do mandato em decorrência dos inúmeros problemas enfrentados pelos munícipes.

“Vamos pedir a ela que em nome do bem público, renuncie (.

.

.

).

Ou essa Câmara acorda para a realidade, ou nós vamos juntos para o precipício”, desabafou o edil.

O parlamentar Antonio Gilson (Bobó) do PHS reclamou do secretariado municipal e revelou a indignação com a postura do secretário de Serviços Públicos, Carlos Serravale.

O vereador acusa o responsável pela secretaria de negar ajuda na montagem de estrutura de uma feira de saúde quando soube que ele estava envolvido; por esse motivo o evento programado para beneficiar muitos cidadãos não aconteceu.

“O secretário está fazendo política invés de ajudar o povo.

Ele devia se preocupar em resolver problemas do município”, disse ele.