Após a derrota diante do Bahia de Feira no Barradão e a perda do pentacampeonato estadual, o time do Vitória anunciou que o técnico Antonio Lopes não vai permanecer no comando do time rubro negro na segunda divisão do Campeonato Brasileiro deste ano.
A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (16), em uma reunião entre o diretor de futebol rubro-negro, Beto Silveira, o presidente Alexi Portela e o vice-presidente Carlos Falcão.
Apesar do respeito e admiração de dirigentes, imprensa e torcida, Antonio Lopes acumulou más campanhas no Vitória.
Ele não conseguiu evitar o rebaixamento para Série B em 2010, foi eliminado pelo Botafogo-PB na primeira fase da Copa do Brasil deste ano e viu entrar pelo ralo o título de pentacampeão baiano.
Em 34 jogos à frente do Leão, entre Brasileirão 2010, Copa do Brasil 2011 e Baianão 2011, Lopes conquistou 16 vitórias, dez empates e oito derrotas.
Dos 102 pontos disputados, ele conquistou 58, tendo um aproveitamento de 56,8%.
Como acontece tradicionalmente no Vitória, o auxiliar técnico Ricardo Silva comanda o time interinamente até a escolha do novo treinador pela diretoria do clube baiano.
Nomes como o de Vágner Benazzi e Zé Teodoro, campeão estadual com o Santa Cruz, foram ventilados, mas a direção avançou nas negociações com Márcio Araújo, técnico que subiu o Bahia para Série A, e Estevam Soares.
As informações são do Ibahia