A parte interna do muro que cerca o estádio do Vitória, o Manoel Barradas, no Complexo da Toca do Leão, será transformada em uma grande galeria, uma obra de arte ao ar livre.
Estarão reunidos em caricaturas os maiores nomes da história do rubro-negro baiano, com o diretor de Patrimônio, Hildebrando Maia, concretizando um projeto que vinha sendo discutido e elaborado desde 2007.
A pintura ficará sob a responsabilidade de um grupo de grafiteiros, que vem acertando os últimos detalhes com o Departamento de Marketing do Vitória.
O muro será pintado de branco e depois os grafiteiros comporão o cenário.
Um leão imperial e o escudo do clube farão parte do painel.
Serão homenageados os jogadores campeões mundiais que atuaram no clube, os destaques estrangeiros, as revelações que fazem sucesso no futebol mundial, e craques do passado.
Outras ações serão desenvolvidas como um escudo na parte externa do gramado em frente às cadeiras e ao lado dos gols.
A meta é que o painel esteja pronto no aniversário de 112 anos, dia 13 de maio.
O site oficial do clube, ecvitoria.
com.
br, divulgou a relação dos homenageados, abrindo espaço para sugestões através do e-mail aribeiro@ecvitoria.
com.
br.
A lista inicial traz nomes de jogadores estrangeiros Ricky, Aristizabal e Petkovic; dos Ídolos André Catimba, Detinho, Osny, Mário Sérgio, Adoilson, Arthurzinho, Romenil, Ramon Menezes e Tinho.
Jogadores revelados no clube e que são campeões mundiais: Bebeto Gama, Júnior Nagata, Dida, Vampeta, Adailton e Dudu Cearense, campeões Sub-20.
Garotos revelados na base e que fazem sucesso na Europa: David Luiz e Hulk, e personalidades como Ivete Sangalo e Daniela Mercury.
Fonte:Tribuna da Bahia