Em visita de inspeção às obras do Portal de Entrada da cidade, a prefeita Rilza Valentim, de São Francisco do Conde, cobrou dos responsáveis pela construção celeridade dos trabalhos e afirmou que quer entregar o novo equipamento no início do segundo semestre deste ano.
O Portal de Entrada da Cidade é uma das obras de maior destaque na administração de Rilza Valentim e está sendo construído com três objetivos primordiais: dará uma nova “cara” à entrada da cidade, oferecerá mais segurança à população – com monitoramento de entrada e saída com guarita e câmeras de segurança – e terá equipamentos de esporte e lazer, como uma pista de cooper, ciclovia, praça com quiosque e banheiros, além de equipamentos de ginástica para uso da população.
Com um trabalho aprovado por cerca de 90% da população, segundo pesquisas de opinião pública recentes, Rilza Valentim vem transformando São Francisco do Conde, com obras de organização, revitalização e infra-estrutura urbanas, saneamento e drenagem, além de construção de escolas e postos de saúde na sede e nos distritos.
Segundo a prefeita, o portal de entrada da cidade é uma obra que vai além dos benefícios mencionados, porque também ajuda a aumentar a auto-estima dos sanfranciscanos.
“São Francisco do Conde vai ter a entrada mais bonita da Bahia, uma das mais belas e mais seguras do Brasil.
Mas, o portal não é só isso.
Quando a obra estiver pronta a população terá um espaço para se divertir, praticar exercícios físicos, cuidar da saúde e da auto-estima”, explicou a prefeita.
Para Rilza, “não se pode pensar apenas em construir obras de ferro e cimento, é importante também fazer obras que deixem as pessoas orgulhosas de serem de São Francisco do Conde, com a auto-estima renovada e elevada”.
Durante a visita de inspeção Rilza Valentim conversou com os operários, agradecendo o esforço de todos, e obteve dos trabalhadores a garantia de que estão empenhados para que o portal fique pronto até o fim deste semestre.
Os responsáveis pela obra asseguraram à prefeita que a construção do portal está em ritmo acelerado para compensar os eventuais atrasos provocados pelo período de chuvas, que deve se intensificar no mês de maio.
* Fonte: Ascom Prefeitura