Nesta quinta-feira (8/10), foi ampliado o atendimento aos veículos no sistema Ferry-Boat, em Salvador. Agora, o serviço passa a operar com 75% da capacidade de cada embarcação. Inclusive, no feriado da segunda-feira (12/10), o serviço contará com transporte especial.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o percentual havia sido reduzido para 50%. Cabe ressaltar que para a travessia dos pedestres, esse mesmo volume, de 50%, permanece.

A alteração aplicada na presente data foi realizada depois de constantes registros de passageiros que reclamavam sobre as extensas filas formadas nos terminais, tendo em vista que a procura dos motoristas tem voltado a aumentar.

Para o feriado da segunda-feira (dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também dia das crianças), permanecerá em vigor a operação baseada nas normas estabelecidas na Resolução da Agerba, ainda por conta da pandemia da Covid-19. As viagens irão acontecer nos seguintes horários: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, saindo de Salvador; e a partir da Ilha de Itaparica, às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

De acordo com a Internacional Travessias, empresa que administra o ferry, acontecerão algumas saídas extras nos momentos de maior demanda, conforme a disponibilidade dos barcos durante o período.

Segue obrigatório o uso de máscara facial pelos passageiros e permanece suspenso o serviço de Hora Marcada.

Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação, de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social entre os passageiros.

Ademais, a empresa reitera que está vendendo apenas um bilhete por pessoa e diminuiu o tempo de validade do mesmo; agora, ele só pode ser usado para aquele horário adquirido.No entanto, alguns passageiros relaram cambistas oferecendo passagens e cobrando mais caro por isso.

Como em todas as operações de feriado, essa também contará com o apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização, a exemplo das polícias Militar e Rodoviária, Transalvador e, também, da Guarda Municipal de Itaparica. A ITS tem ainda o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

0 0 votos
Article Rating