Mesmo com destino incerto em 2021, tendo em vista a permanência do novo coronavírus (Covid-19) no país, a indústria do carnaval de Salvador decidiu não suspender as vendas de blocos e camarotes. As agremiações seguem ofertando os “passaportes da folia”, mesmo sem data definida para que ela aconteça.
Por meio das redes sociais, alguns blocos anunciam vendas abertas e até chegam a fazer contagem regressiva para a tradicional folia soteropolitana. Os camarotes também seguem vendendo abadás e prometendo festa, inclusive com enquete para que os foliões escolham as atrações que querem curtir em 2021.
Promoções de virada de preço, divulgação de fantasias e descontos estão entre alguns dos benefícios dados por grandes blocos.
O Camarote Salvador, um dos mais luxuosos, em maio, chegou a anunciar a política de devolução do valor dos pacotes, caso o carnaval de Salvador não aconteça em 2021. Entretanto, até esta quinta-feira (22/10), as vendas continuam disponíveis para a possível festa no ano que vem.
Prefeitura de Salvador
Em julho, o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), chegou a declarar que, se não houver vacina contra a Covid-19 até novembro, a prefeitura não terá segurança para manter o carnaval.
Na ocasião, Neto sinalizou também a possibilidade do carnaval ser realizado em julho de 2021. No entanto, até o momento, a data segue sem definção.