Na oportunidade, a pestista rebateu a fala da também postulante ao Executivo Municipal, Mirela Macedo (PSD). Um dia antes, na quarta-feira (28/10), Mirela participou do programa Bahia No Ar e afirmou que foi “desrespeitoso” o apoio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), à campanha eleitoral deste ano de 2020 de Moema. Segundo Mirela, existia um acordo que não está sendo validado.
“Eu não participei de acerto nenhum”, disparou Moema. Na sequência, ela fez elogios ao governador baiano. “Eu acho o governador totalmente democrático, republicano […] Ele faz o trabalho dele com maestria, sem discriminação”.
Por fim, Moema ainda frisou: “Se houve algum acerto entre eles, a deputada que se queixe com o governador”.
Cabe lembrar que Mirela e Moema já “caminharam juntas” no cenário político da cidade. O rompimento das duas ocorreu em 2019. À época, Mirela era vice-prefeita na gestão da petista.
Mirela foi eleita deputada estadual, em 2018, para compor a 19. ª legislatura.
Moema x ‘vida’ na política
Nas eleições municipais de 2016 em Lauro de Freitas, a petista recebeu 43.951 votos, ou seja, 52,39% do total de votos válidos.
Química e bióloga por formação, Moema já foi prefeita da cidade entre os anos de 2005 a 2012. Ela também teve mandatos de deputada estadual na Bahia e de vereadora na capital baiana. Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Moema atuou como titular das comissões de Desenvolvimento Urban e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.