Na noite da segunda-feira (2/11), data que marcava a véspera da eleição presidencial nos Estados Unidos (EUA), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou as redes sociais para assegurar que não tentou contato com o democrata Joe Biden, que lidera as pesquisas americanas.
“Não tentei contato com o candidato Biden, tampouco pedi ao nosso embaixador fazê-lo”, garantiu Bolsonaro.
O mandatário brasileiro reiterou que segue com o seu “apoio” ao republicano Donald Trump, candidato à reeleição.
“Quanto às eleições, todos sabem do respeito que tenho pelos EUA bem como do bom relacionamento com o presidente Donald Trump”, escreveu Bolsonaro.
O presidente decidiu se manifestar sobre o assunto, em resposta a uma reportagem divulgada pela GloboNews, que dizia que, diante da possibilidade de vitória do democrata, Bolsonaro havia tentado manter contato mais de uma vez com Biden, sem sucesso.
Segundo a GloboNews, a campanha do democrata recusou as tentativas de contato de Bolsonaro, sob o argumento de que Biden não falaria com governos de outros países durante a campanha eleitoral.
Na manhã desta terça-feira (3/11), Bolsonaro deverá se reunir com o chanceler Ernesto Araújo, no Palácio do Planalto. Os dois são enfáticos apoiadores de Trump. No entanto, o motivo da reunião não foi informado pelo Planalto.