“Você não precisa se preocupar se o presidente não te quer aqui por ser um imigrante”, a frase faz parte de um discurso realizado pelo comentarista da rede de televisão CNN, Van Jones. Ele se referia a vitória do democrata Joe Biden, novo presidente nos Estados Unidos (EUA).
Após a emissora anunciar as projeções que referendam o triunfo do Partido Democrata e o retorno da sigla à casa Branca, desde a saída de Barack Obama, o jornalista se emocionou.
Entre lágrimas, Jones lembrou a política beligerante do atual presidente, o republicano Donald Trump, bastante criticado por posições anti-migratórias.
“É mais fácil ser pai nesta manhã. É mais fácil poder dizer aos seus filhos que caráter e falar a verdade são importantes. Ser uma boa pessoa é importante”, diz Jones em outro trecho do discurso realizado neste sábado.
Ainda com direito à fala, o jornalista “pautou” novamente a morte do segurança George Floyd, homem negro que sucumbiu após ter o pescoço imobilizado por um policial, que utilizou um dos joelhos.
“Não foi apenas George Floyd. Muitos não conseguiram respirar”, afirmou o jornalista fazendo relação ao tempo de governo de Trump.
Joe Biden conseguiu 270 delegados (número mínimo de votos no Colégio Eleitoral) após vencer, via voto popular, na Pensilvânia, um dos estados-chave.