O jejum do Vitória dentro da Série B do Campeonato Brasileiro só aumenta. O rubro-negro foi derrotado por 2 a 1, pelo Sampaio Corrêa, em partida disputada na tarde deste domingo (08). Depois do revés, o técnico do Vitória, Eduardo Barroca, explicou a projeção de pontos que fez para o segundo turno para brigar na parte de cima da tabela.

“Nas minhas projeções, coloquei três situações distintas nesses cinco primeiros jogos. Esse primeiro bloco de cinco [jogos], em que jogamos três em casa e duas fora. Caso a gente queira ter a perspectiva de brigar em cima a gente teria que fazer, nesse primeiro bloco de cinco, no mínimo dez pontos. Evidente que não pontuando nesse primeiro jogo aumenta a responsabilidade nos próximos jogos. Mas mais que o bloco, é muito importante que a gente tenha a consciência de que precisamos melhorar a curtíssimo prazo, pensar jogo a jogo, pela nossa necessidade no campeonato”, afirmou.

O Vitória encerrou a 20ª rodada na 16ª posição, com 21 pontos, apenas um acima da zona do rebaixamento. Desde quando chegou no Vitória, Barroca ainda não venceu: são três derrotas e dois empates. Sobre os resultados, o treinador assumiu a responsabilidade.

“Primeiro como treinador assumir a responsabilidade. Quando os resultados não acontecem, entendo que o treinador precisa assumir a responsabilidade. Estou aqui para isso. A gente fez um bom primeiro tempo, fizemos o gol, tivemos oportunidade para fazer o segundo. A única coisa que não poderia acontecer era deitar em cima do resultado para levar o segundo tempo. Precisávamos usar o segundo tempo para fazer uma grande partida e usar o resultado”, finalizou.

O Vitória agora volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Figueirense, um concorrente direto na briga contra o Z-4, no Barradão.

0 0 votos
Article Rating