De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico da Bahia (Sindiquímica), um cilindro explodiu em uma das unidades da Braskem, que está situada no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ninguém ficou ferido. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (17/11), porém, o caso ocorreu na semana passada, mais especificamente na sexta-feira (13/11).

Ainda conforme detalhou o Sindiquímica, informações preliminares apontam que a explosão foi causada por uma fagulha que caiu em um vazamento de gás. O sindicato também pontuou que a empresa disse que o acidente foi de alto grau, mas provocou perdas mínimas.

Em um comunicado à imprensa, a Braskem ressaltou que, na ocasião, a ocorrência foi imediatamente controlada. Todos os sistemas de proteção e segurança funcionaram e a unidade já está operando normalmente, conforme reitera a nota.

Ademais, a empresa salientou que todas as atividades nas instalações são realizadas com análise de risco apropriada e com as permissões de trabalho adequadas emitidas antes da liberação de qualquer serviço industrial.

4.4 5 votos
Article Rating