Na noite desta quinta-feira (10/12), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais para novamente falar sobre a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

Segundo Rui, apesar do assunto ser “prioritário e urgente” é necessário “seguir tratando esta questão de forma técnica, com responsabilidade”. O petista afirmou que na quarta-feira (9/12), ele teve um encontro com o fundo soberano da Rússia (RDIF) para debater “o andamento do processo de aprovação regulatória” da vacina batizada de Sputinik V.

“A vacinação de baianas e baianos contra o coronavírus continua sendo um assunto prioritário e urgente para nós, mas vamos seguir tratando esta questão de forma técnica, com responsabilidade. Vacina é para salvar vidas e não para fazer política. Ontem, me reuni com o fundo soberano da Rússia (RDIF) para discutirmos o andamento do processo de aprovação regulatória da vacina Sputinik V”, disse Rui.

Ainda segundo o governador: “As negociações com a Anvisa estão avançadas e torcemos para que a vacina seja cerificada com a maior brevidade possível”.

Por fim, o governador frisou que o governo baiano ofereceu apoio de seus centros baianos de pesquisa para realização dos estudos da Sputinik V.

“Durante a reunião, oferecemos apoio de dois centros baianos de pesquisa para realização dos estudos da vacina na população brasileira, etapa necessária para a certificação da Anvisa. Como eu já disse, estamos cobrando rapidez ao Governo Federal. Se a Anvisa demorar na certificação das vacinas já existentes, assim que a primeira delas for aprovada por qualquer órgão internacional eu irei ao STF para garantir a vacinação contra a covid19 na Bahia”. 

0 0 votos
Article Rating