Especulado no início da semana, o nome de Petkovic ficou em destaque entre os possíveis substitutos de Ricardo Drubscky no Vitória. A diretoria do clube, porém, negou que tivesse feito contato com o ex-jogador.
Nesta sexta-feira (13), em entrevista a um programa de rádio, Petkovic disse amar o Vitória e que se dependesse dele seria o treinador da equipe. "O Vitória foi o clube que me lançou aqui no Brasil, que me deu a primeira oportunidade aqui. Devo muito ao Vitória. Nessa situação que o Vitória está, seria uma oportunidade de devolver ao Vitória o que ele me proporcionou. Hoje sou um técnico e lógico que aceitaria treinar o Vitória", afirmou.
Diferentemente do que disse a diretoria do rubro-negro, o ex-jogador confessa que existiu sim uma conversa entre seu empresário e Anderson Barros em torno do seu nome. "Não fui procurado pessoalmente. Soube que meu nome estava cogitado e várias pessoas me falaram, além do que saiu na mídia. Mas, o principal foi a comunicação do Guilherme, empresário, que falou com o Anderson Barros. O Anderson falou a ele que sou um dos candidatos e que teriam reuniões para decidir".