O que se esperava do Bahia e do Vitória foram feitos. Na primeira partida das quartas de final do Campeonato Baiano eles venceram seus jogos. Em Pituaçu o Tricolor aplicou 5×0 no Galícia e só perde a vaga nas semifinais caso perca por seis gols de diferença, no próximo domingo, na Fonte Nova. No sul do estado, o Rubro-negro saiu atrás, mas virou o placar e com 2×1 ampliou a vantagem no mata-mata.
No próximo domingo, no Barradão, o Vitória pode perder por um gol. Aos 45 minutos teve um gol, no jogo lento e desanimador; Neto Baiano resolveu a questão. O centroavante marcou dois gols, com um toque para colocar na rede. No primeiro foi de carrinho para aproveitar o cruzamento de Flávio, no segundo, o da virada, estava atento ao rebote e colocou o 2×1 no placar.
Como visitante, em Pituaçu, o Bahia se lambuzou. Com a possibilidade de empatar a soma dos dois resultados, o Esquadrão resolveu decidir o mata-mata no primeiro jogo com um imponente 5×0. Com gols de Kieza, Tiago Real, duas vezes, Léo Gamalho e Titi, o time de Sérgio Soares chegou a segunda goleada seguida no campeonato, depois de fazer 7×1 no Feirense, no último domingo.