Corpo de Jeane Lima da Paz, 38, foi enterrado nesta terça (24), no cemitério municipal Campinas de Brotas, dois dias após o homicídio que a vitimou.A Polícia Civil investiga o assassinato dela, que foi esfaqueada no bairro de Fazenda Grande II, em Salvador. O principal suspeito é o companheiro da vítima, que teria cometido o crime durante uma discussão motivada por ciúmes.

Jeane estava desempregada e foi atacada dentro da casa onde morava com o companheiro, de prenome Adilson, e as duas filhas – uma de 15 e outra de 17 anos -, no Caminho 17, Quadra D. Segundo a polícia, ela foi golpeada em diversas partes do corpo.

Um primo da vítima, que preferiu não se identificar, disse, que o suspeito ainda ajudou a socorrer Jeane e levá-la até o hospital Eládio Lassérre, em Cajazeiras II. Depois, fugiu. "Ele a colocou no carro e, junto com a filha dela, de 15 anos, a levou para o hospital. No meio do caminho, ela morreu. Quando chegou lá [no hospítal], ele despistou e fugiu", afirmou.

De acordo com o primo, o companheiro de Jeane mantinha boa relação com as filhas dela, mas sempre teve ciúmes da companheira. "Eles eram amigados. Ele bastante calmo, nunca bateu nela, mas era muito ciumento, acho que porque ela sempre foi bastante alegre e comunicativa", contou.

Segundo o parente, no momento da discussão, as filhas de Jeane não estavam em casa. "Ele a pegou de surpresa. Depois de ser esfaqueada, ainda tentou correr e caiu na porta de casa. Uma das filhas estava na casa da sogra, que mora ao lado. Familiares que moram em casas vizinhas viram ela na porta e correram para socorrer", destacou. Ainda de acordo com o primo de Jeane, Adilson fugiu apenas com a roupa do corpo e sem nenhum documento. "Os documentos dele ficaram na casa, e a polícia levou todos".

O delegado Reinaldo Mangabeira, da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que investiga o caso, confirma que o crime foi motivado por ciúme. "Havia um sentimento de posse, um ciúme excessivo por parte dele. Ficamos sabendo que ele iria se entregar, mas, até agora, não se apresentou à polícia", destacou o investigador. O suspeito está sendo procurado.