Robert Lewandowski ganhou o prêmio de melhor do mundo do Fifa The Best da temporada 2019/2020. A cerimônia foi realizado, de forma online, na tarde desta quinta-feira (17). O jogador do Bayern de Munique, de 32 anos, citou em seu discurso os brasileiros Ronaldo e Romário como grandes influências.
“Quando eu era um jovem jogador eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos pra mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis, e eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo”, declarou Lewandowski.
Vencedor das últimas temporadas da Champions League, Copa da Alemanha e Campeonato Alemão, além de ter sido artilheiro das três competições, o polonês venceu o prêmio desbancando os já campeões de edições passadas do The Best: Messi e Cristiano Ronaldo.
“Eu estou muito orgulhoso de ter vencido esse prêmio. Foi uma performance em grupo, foi impressionante como vencemos juntos, é um sentimento incrível e eu estou muito feliz que eu estava competindo com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e recebi o prêmio”, destacou.