A declaração do ex-Presidente do Vitória e atual presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior, que declarou que queria ver o Rubro-Negro campeão da Copa do Nordeste, desagradou a muitos dirigentes, principalmente os presidentes do Bahia e Ceará.
Em entrevista ao ESPN, o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, criticou a declaração de Portela afirmando que tal assunto não precisava ter sido externado.
"Foi uma postura equivocada e que me decepcionou. Eu acredito que toda pessoa que está no futebol tem clube. Desconfio, na verdade, de quem não tem um. Mas o papel de Alexi nesse caso é o de defender seus filiados. Esse tipo de opinião não poderia ser externada. É a mesma coisa que (Michel) Platini dizer na Uefa que faria bem ao futebol francês que Mônaco e PSG vencessem a Champions League. Ou que o presidente da CBF falasse o mesmo aqui. É um comportamento que não podemos aceitar".
Já o presidente do Ceará, Evandro Leitão, também rebateu Alexi Portela Júnior, mas confia na decência do gestor da Liga do Nordeste. "Nós achamos que Alexi foi infeliz na declaração dele porque ele é o atual presidente da Liga, entrei em contato com ele e não vamos adotar qualquer postura mais ofensiva. Confio em sua lisura e sei que é um sujeito decente e honesto".
A declaração foi feita logo após a eleição de Raimundo Viana, que susbtituiu Carlos Falcão na presidência do Vitória. Alexi Portela Júnior escreveu uma carta falando sobre a declaração e deixou claro que não vai medir esforços para ajudar o Rubro-Negro.