Em virtude do crescimento significativo de casos do novo coronavírus (Covid-19), A prefeitura da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, publicou um novo decreto que prorroga a suspensão da realização de shows, festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, até o dia 4 de janeiro de 2021.
O documento, que foi publicado na segunda-feira (21/12), também prorroga a suspensão do funcionamento de parques de diversões, feiras e circos, além de proibir eventos com música ao vivo em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, clubes, hotéis e estabelecimentos afins.
Segundo a gestão municipal, as instituições e estabelecimentos que descumprirem as determinações podem ser multadas. O alvará ou licença de funcionamento também podem ser suspensos ou cancelados.
No último boletim divulgado pela prefeitura, no sábado (19/12), Ilhéus aparecia com o acumulado de 8.673 casos da Covid-19, registrados desde o início da pandemia. Desse total, 128 pacientes estavam ativos e 273 foram a óbito.