Nesta quarta-feira (23/12), o Reino Unido (formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) alertou sobre a detecção de mais uma nova variante do coronavírus. A informação foi feita pelo secretário de saúde britânico, Matt Hancock.

“Detectamos dois casos de outra nova variante do coronavírus aqui no Reino Unido”, garantiu Hancock. Na sequência, ele detalhou que ambos os casos são de pessoas que recentemente haviam ido à África do Sul.

O secretário frisou que acredita que a nova cepa do vírus é ainda mais preocupante que a descoberta feita anteriormente.

“Esta nova variante é altamente preocupante porque é ainda mais transmissível e parece ter sofrido mais mutação do que a [primeir] nova variante descoberta no Reino Unido”, garantiu Hancock.

Ademais, o secretário salientou que qualquer pessoa que tenha estado na África do Sul ou em “contato estreito” com alguém que esteve naquele país nas últimas duas semanas tem que se colocar “imediatamente em quarentena”

O governo também anunciou restrições a todos os voos que chegam da África do Sul, medida que o próprio Reino Unido vem enfrentando de outros países após ter identificado uma primeira variante do coronavírus, com uma capacidade de transmissão 70% maior .

0 0 votos
Article Rating