Nesta quinta-feira (24/12), após ser bastante criticado por viajar para Miami, nos Estados Unidos (EUA) em um período de mais restrições ao novo coronavírus (Covid-19), o governador de São Paulo, João Dória, falou sobre o assunto. Ele acabou retornando ao Brasil horas depois.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Doria pediu desculpas pelo ato. Ele justificou que o retorno ao país foi condicionado pelas últimas restrições determinadas pelo Centro de Contingência da Covid-19 e também devido ao vice-governador (que com sua viagem estava como governador em exercício), Rodrigo Garcia, ter sido diagnósticado com a doença.

“Eu já estou de volta. Mas antes de explicar as razões da viagem e do meu retorno, quero transmitir as minhas desculpas, desculpas a aqueles que estavam imaginando que eu deixei a cidade ou o estado de São Paulo depois de medidas restritivas para desfrutar de uma vida confortável com menos restrições em Miami. Não houve essa intenção, não houve esse gestor de pouca responsabilidade da minha parte”, amenizou Dória.

O governador ainda frisou que sua ida para Miami foi motivada por compromissos; segundo ele, participaria de duas conferências já agendadas há alguns meses.

0 0 votos
Article Rating