Parece até uma piada com trechos de uma das músicas do grupo Mamonas Assassinas, que fez muito sucesso nos anos 90, mas infelizmente não é. Na verdade o que poderia ser de fato uma piada terminou em tragédia. Um homem morreu após ser mordido por seu jumento na cidade de Amargosa, localizada na região centro-sul do estado. De acordo com a Polícia Civil, Alírio Juvêncio da Silva Filho, de 24 anos, foi encontrado morto em uma fazenda, na região rural conhecida como Água Sumida, a cerca de 10 Km do centro da cidade, na última sexta-feira (1º).
Alírio trabalhava em um descarregamento de carga de cacau e usava o jumento para fazer o transporte. O motivo ainda é desconhecido, mas segundo a polícia e informações do jornal Extra, o animal avançou contra o homem e lhe deu várias mordidas cabeça e no pescoço, além de diversas pisoteadas pelo corpo.
Acionada por moradores que encontraram o corpo de Alírio, a polícia encontrou o jumento ainda no local que ocorreu o fato, próximo ao homem. O SAMU foi acionado para o local, mas Alírio já estava morto. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal de Amargosa e sepultado, no sábado, no cemitério da cidade.
Da redação Bahia No Ar