Circula nesta terça-feira (5), no You Tube, um vídeo em que o atual reitor do Instituto Federal da Bahia(Ifba),professor Renato da Anunciação Filho, é comparado ao militar e político Adolf Hitler. O motivo: a retirada de uma conquista trabalhista de 10 anos dos funcionários técnicos administrativos, que contam atualmente com carga horária de 30 horas semanais de trabalho.
Uma das postagens está na página oficial do mestre Erahsto Felício, professor da instituição. Em contato com a redação do portal Bahia no Ar, uma funcionária relatou que a conquista das 30 horas semanais foi resultado de uma greve, onde o próprio Renato da Anunciação Filho, era a favor. "Inclusive, na época da campanha para reitor, esta era uma bandeira de defesa dele", afirmou.
Outro ponto é a questão da implantação do ponto eletrônico "como se fossemos piões de trecho", reclamou a funcionária. Integrantes do movimento alegam ainda, que esse tratamento de registro de ponto não seria feito com os professores, mas apenas com os técnicos, ferindo a isonomia do processo.
Confira proposição da reitoria sobre a situação:
Veja vídeo: