O Vitória acumulou somente em 2015 a terceira eliminação consecutiva dentro do Barradão. A saída da Copa do Brasil para o ASA de Arapiraca foi apenas mais um vexame da equipe dentro de casa.
Em Março o Rubro-Negro foi eliminado do Campeonato Baiano dentro do Barradão para o Colo-Colo após ter nas mãos a vantagem de poder jogar pelo empate ou perder com até um gol de diferença.
Semanas depois, foi eliminado da Copa do Nordeste após empatar em 2 x 2 com o Ceará. O Rubro-Negro também tinha a vantagem pois decidia em casa a classificação, o que não aconteceu.
Para completar o ciclo dos vexames em 2015 dentro do Barradão veio a eliminação para o ASA. O Rubro-Negro tinha a vantagem, mas não conseguiu mantê-la, sendo eliminado após empatar em 2 x 2.
Antes, em dezembro de 2014, o Vitória já tinha sido rebaixado para a série B do futebol brasileiro após perder para o Santos no Barradão por 1 x 0. Um simples triunfo mantinha o Rubro-Negro na elite, o que não aconteceu.
O Rubro-Negro tem agora pela frente apenas a série B, competição que terminará em novembro, mas o penúltimo jogo será no Barradão. Será um jogo para lamentar novamente ou para comemorar um improvável acesso?