O Projeto de Lei No 031/2015, que desmembra Barra de Pojuca do distrito de Monte Gordo, tornando a localidade um distrito independente entrou na pauta da Sessão Ordinária desta terça-feira (26/05), realizada pela Câmara de Camaçari.
Para o autor da matéria, vereador Falcão (DEM), Barra do Pojuca é o ponto mais distante da sede e merece que possua os serviços públicos necessários para a comunidade. “Hoje a localidade é um subdistrito de Monte Gordo, mas entendemos que pela distância da sede e pela demanda apresentada pela população que ali reside, também deve possuir serviços públicos como os disponibilizados pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), Delegacia de Polícia, e demais órgãos”, defendeu.
O projeto foi encaminhado para as Comissões Permanentes da Casa para análise. Em seguida, a matéria volta ao plenário para votação em dois turnos.
Na sessão foram debatidos ainda outros temas, como a necessidade de asfaltamento e recapeamento de áreas danificadas pelas últimas chuvas. Uma indicação feita pelo vereador Jackson (SDD) solicita a recuperação de algumas ruas da Gleba E, através da operação tapa buraco.
O vereador Júnior Borges defendeu a matéria e destacou que a demanda é urgente. Já o vereador Otaviano Maia (PT), que é morador do bairro, parabenizou o edil pela indicação, e pediu que as intervenções sejam feitas o mais breve possível, de maneira efetiva.
Uma homenagem ao ex-vereador Dilson Magalhães, falecido em 2014, também foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. O Projeto de Lei nº 003/15, de autoria do vereador Elias Natan (PV), segue para Sanção do Executivo, já que foi . A matéria propõe que o acesso da Via Parafuso com a cidade, próximo ao morro da Manteiga, receba o nome de Dilson Magalhães.
“O vereador Dilson foi um exemplo para todos nós, com sua luta e dedicação pelo povo de Camaçari. Esta é uma pequena homenagem para o grande homem que ele foi”, comentou o vereador Natan.