Parecia até que O Boticário tinha sido a única empresa do mundo a fazer campanha publicitária que englobava o público homossexual. Diversas outras marcas também foram ameaçadas de boicote por apresentar, mesmo que de maneira simples, a diversidade de casais na sociedade. A Coca-Cola, por exemplo chegou a ser mais explícita e até publicou resposta aos contrários à propaganda. “Nós escolhemos a felicidade sobre a tradição”, em relação a seu anúncio pelas ruas de cidades na Holanda, onde um casal gay brinca com seu adorável bebê. O anúncio está em estacionamentos e em edifícios espalhados por todo o país:

Campanha da Coca-Cola na Holanda
Campanha da Coca-Cola na Holanda

A marca de refrigerantes já fez campanhas em favor à diversidade. Em 2014, eles divulgaram o refrigerante em um comercial do “SuperBowl” mostrando dois pais ao lado de sua filha brincando em uma pista de patinação.

Veja no vídeo abaixo:

 

Outros casos
Marcas como Sonho de Valsa, Gol, Renault e Microsoft já fizeram comerciais com casais do mesmo sexo ou promovendo a diversidade sexual. Outra marca de perfumes, a Natura, também  foi alvo de boicote, por patrocinar a novela “Babilônia”, que traz duas personagens homossexuais da terceira idade, interpretadas pelas veteranas Fernanda Montenegro e  Nathalia Timberg.

 

Se todas as empresas que tem a mesma postura forem boicotadas, seria necessário que os consumidores contrários ao reconhecimento civil de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros parassem de consumir uma enormidade de produtos.

Para o boicote, primeiro, quem tem iPhone, iPad, iPod, iMac e Macbook, teriam que jogar tudo no lixo, pois a Apple, cujo presidente é gay, está nessa lista. A Intel, por exemplo, é responsável pela maioria dos processadores de computadores do mundo e foi criada por um homossexual, Alan Turing, pioneiro no conceito de algoritmo, na ciência da computação e na inteligência artificial. Ele também, por sinal, ajudou a vencer a 2ª Guerra Mundial, conforme retrato feito pelo filme “O Jogo da Imitação” (2014).

A Microsoft, de Bill Gates, assim como a Symantec, que produz toda a linha de antivírus da Norton, também integra essa lista. Também teria-se de parar de usar o Dropbox, nunca mais na vida entrar no Google para pesquisar qualquer coisa e principalmente deve-se cancelar a conta do Facebook.

E ainda: Pepsi, Starbucks, Visa, Master, toda a linha de salgadinhos Elma Chips, além de H2O e Toddy…

Confira alguns comerciais que apoiam a diversidade:

Gol

Sonho de Valsa

Sorvete Magnum