Por um ambiente virtual mais moderado, sem exageros de conteúdo, pornografias, violência e destinado para a “família cristã”. Assim nasceu o Faceglória, uma rede social voltada para o público cristão, mais precisamente os evangélicos.

facegloria
A meta é de alcançar 10 milhões de membros em um ano

De acordo com o criador e designer da plataforma, Átilla Barros, de 30 anos, todos podem usar a rede, porém, é preciso seguir as regras do Faceglória. “Homossexuais podem criar contas, mas  não podem difundir assuntos voltados à homossexualidade”, explicou.

Está liberada a postagem de fotos de mulheres de biquíni e paquera, desde que as pessoas sejam solteiras. “Tudo deve acontecer de forma respeitosa, e dentro dos padrões familiares, para que o ambiente virtual seja um espaço sadio para quem utiliza”, disse Átilla.

A forma de cadastramento de usuários na referida rede é semelhante a do Facebook. Basta cadastrar uma conta de e-mail válida, escolher uma senha e navegar pela rede. O ambiente também lembra o do famoso Facebook, porém com algumas peculiaridades. Ao invés de “likes” são registrados “améns”. O carregamento de uma foto para o perfil é obrigatória. No mais, podem ser criados álbuns fotográficos, interação entre outros membros, dentre outras atividades.

Para a criação do Faceglória foram investidos R$ 40 mil. Atualmente a rede possui aproximadamente 500 mil cadastrados e a meta, segundo o desenvolvedor, é de atingir a marca de 10 milhões de membros em um ano.