Um jornalista foi assassinado em Feira de Santana, na madrugada desta segunda-feira (8). Segundo informações da polícia, Cristin Antonio Almeida, 56 anos, mais conhecido como Christy Helmayd, estava sentado em um bar, localizado entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra quando recebeu um golpe de faca no pescoço. Testemunhas disseram que a vítima assistia TV, quando foi atacado por um homem desconhecido, que fugiu após a agressão.
Segundo informações, Christy teria chegado ao bar por volta das 22h30, após ter saído de um aniversário. Depois de ser golpeado, ele ainda teria pedido ao dono do bar que chamasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) polícia investiga a autoria e motivação do crime de Helmayd, que também é colunista social, produtor de eventos e blogueiro.
De acordo com informações de familiares, o velório será realizado na capela do hospital Dom Pedro de Alcântara. O horário do sepultamento ainda será definido.
Segundo comunicador morto na Bahia este ano
A radialista Simone Lopes da Anunciação, de 34 anos, popularmente conhecida como (Mona), foi encontrada morta dentro de sua residência em 15 de janeiro deste ano, na Rua Bernardino Sena de Carvalho, na cidade de Coração de Maria. O corpo estava no chão sobre um colchão. A policia Militar foi acionada, e o ex-marido da vitima, Francisco de Assis Garrido Neto, foi levado para delegacia para prestar depoimento. Segundo a mãe da vítima o principal suspeito é o ex-marido de Mona.