“Além da vacina para o corpo, precisamos da vacina para o coração”, a frase é do Papa Francisco, e faz parte da homilia da Santa Missa de Ano Novo, celebrada na sexta-feira, primeiro dia de 2021. Segundo o religioso, o novo ano só será “bom” se as pessoas cuidarem umas das outras.

“Não é bom conhecer muitas pessoas e muitas coisas se não tomarmos conta delas. Este ano, enquanto esperamos pela recuperação e novos tratamentos, não negligenciemos os cuidados. Porque, além da vacina para o corpo, precisamos da vacina para o coração, que é o cuidado. Será um bom ano se cuidarmos dos outros”, assegurou.

As palavras do pontífice foram lidas pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, durante a homilia da Santa Missa de Ano Novo, dedicada à “solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus”, celebrada na sexta-feira, no Vaticano.

O Papa não esteve presente nesta celebração eucarística do dia 1°, e nem da que foi celebrada na véspera do ano novo, no dia 31 de dezembro de 2020, em virtude de uma dor ciática, conforme frisou o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.

No entanto, Francisco deixou a homilia escrita para que o Cardeal Parolin pudesse ler as suas palavras aos poucos participantes e aos meios de comunicação social que puderam estar na Basílica de São Pedro. As medidas preventivas que visam controlar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) seguem operantes no Vaticano.

0 0 votos
Article Rating