A direção do Vitória descartou no início da noite desta Quarta – Feira ( 10/6), a contratação do zagueiro Kanu , nome que ganhou força nos últimos dias para reforçar o sistema defensivo do rubro – Negro.
Com contrato válido até junho do ano que vem com o Vitória de Guimarães/POR, o Vitória tentava trazer o atleta com o custo zero. No entanto , o clube de Portugal pedia uma compensação financeira para liberar o zagueiro, fato que fez com que a direção de futebol do Vitória recuasse na negociação.
Com a desistência em Kanu , o Vitória vai em busca de um novo nome para reforçar a defesa para a disputa do Campeonato Brasileiro – Série B. Em contato com o repórter da Rádio Metrópole FM, Roque Santos , o Vice Presidente do Vitória , Manoel Matos confirmou que as negociações com um novo zagueiro estão bastante adiantadas e devem ser concretizadas ainda essa semana. Além de um zagueiro, Matos confirmou que o Vitória vai anunciar nos próximos dias a contratação de um meia e um atacante para reforçar o time comandado pelo técnico Vagner Mancini.