“Enquanto a maioria dos jovens está entrando no mundo das drogas, os que procuram um trabalho honesto são tratados assim pelo poder público”, disse uma pedestre, que não quis se identificar, ao presenciar a forma brutal com que os fiscais da prefeitura de Camaçari apreenderam, nesta quarta-feira (10), o material de trabalho de um jovem que vendia frutas no centro comercial da cidade.
Uma leitora presenciou a cena e resolveu filmar. Procurada, a assessoria da prefeitura ainda não se posicionou sobre o fato, mas no site municipal há um anunciou de que a ação de apreensão de produtos e materiais de trabalho de vendedores ambulantes seria “um reforço dos serviços de segurança e fiscalização no Centro Comercial de Camaçari, que teve início nesta quarta-feira”. Ainda segundo o poder público municipal, a ação visa garantir um melhor acesso ao espaço, ao retirar comércios irregulares e desocupar áreas de depósitos ilegais”, afirmou a note.
As secretarias da Ordem Pública e Sustentabilidade e dos Serviços Públicos, são as principais responsáveis pela “nova” ação da prefeitura de Camaçari, mas até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre a forma de tratamento dado aos ambulantes.
Ainda segundo informações da assessoria sobre o quadro de funcionários que atuam como fiscais, “houve substituição dos profissionais por outros especializados, para que as ações sejam efetivas e constantes”, declarou.
O jovem que teve seu material apreendido não foi encontrado para deixar seu depoimento no Portal Bahia no Ar.
Veja vídeo da ação dos fiscais: