As empresas que prestam serviço de transporte público em Camaçari, região metropolitana de Salvador, anunciaram em nota à imprensa, autoridades municipais e a polícia, que na próxima terça-feira (16), os rodoviários irão parar as atividades em virtude da campanha de reajuste das tarifas municipais de transporte.

A Cooperativa de Transporte Alternativo de Camaçari (COOASTAC), Cooperativa de ônibus em Camaçari (COOPERUNIÃO) e a Viação Cidade Industrial (VCI), se uniram para propor  negociações com os vereadores e prefeitura para um acordo de reajuste das tarifas. Caso não ocorra a negociação, a paralisação será por tempo indeterminado, diz informe.

Acompanhe na íntegra:

NOTA DE INFORMAÇÃO SOBRE PARALISAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DE CAMAÇARI.

 

Camaçari, 12 de junho de 2015

 

Vimos, informar a população de Camaçari que no próximo dia 16 de junho de 2015 (terça feira) o transporte público de Camaçari, estará paralisando suas atividades no município a partir das 6h da manhã, a paralisação será total até as 9h, a seguir vamos liberar 30% (trinta por cento) da frota, caso as negociações com os vereadores e prefeitura não evoluam para um acordo de reajuste das tarifas, estaremos estendendo a paralisação por tempo indeterminado.

 

Solicitamos aos hospitais, Batalhão da policia militar, corpo de bombeiros e demais órgãos essenciais, que entrem em contato com nossa central de greve para, facilitarmos o trânsito de ambulâncias e viaturas policias e do corpo de bombeiros.

 

Queremos esclarecer a população, que, estamos em estado de falência diante da falta de reajuste das tarifas, há quatro anos o setor não tem suas tarifas reajustadas, diante do quadro inflacionário que o país esta vivendo fica impossível manter o sistema com qualidade que a população merece.

 

COOASTAC

COOPERUNIÃO

VCI