Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 17, no programa Acorda Bahia apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), a vereadora de Lauro de Freitas, Mirela Macedo (PSD), falou da atual situação do município e reprovou a gestão do prefeito Marcio Paiva (PP).
Segundo a vereadora, os serviços na gestão do chefe do Executivo não funcionam e a cidade está abandonada. A edil chegou dar uma nota simbólica para a administração de Paiva. “Acho que Marcio não fez um planejamento para o município de Lauro de Freitas e a equipe dele também não ajuda, eu dou nota 4 para a gestão dele”, falou.
Mirela citou o momento crítico que a educação do município vive atualmente e ressaltou que esse foi um dos maiores erros do governo. “A educação está sofrendo muito, o ano letivo começou em junho, e pra mim a educação é a base de tudo”, disse.
Na oportunidade Mirela que provavelmente deixará o PSD, falou sobre os planos para as eleições de 2016. Ao ser questionada se já pode ser considerada como pré-candidata para a prefeitura de Lauro de Freitas, a vereadora não descartou a possibilidade, mas, destacou que no momento não tem autonomia para falar sobre o assunto por questões partidárias. “Hoje estou no PSD e o partido está com Moema Gramacho (PT) desde que foi formado na cidade, tudo indica que vou sair”, afirmou.
Sobre a saída do partido, a vereadora revelou que ainda vai conversar com o presidente estadual da legenda, o senador Otto Alencar. Mirela também não descartou a possibilidade de apoiar a possível candidatura da ex-prefeita Moema. “Moema é uma pessoa que admiro, deixou algumas coisas a desejar em sua gestão, mas fez muita coisa por Lauro de Freitas. Se for possível caminhar juntos caminharemos, se não Mirela vai caminhar sozinha”, finalizou.
Por Maíra Lima