De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), a rede de ensino estadual terá “um estudante responsável por cada uma das 26 mil salas de aula”. A medida integra o programa batizado de Mais Estudo.

Ainda conforme informou o petista, um Projeto de Lei será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para criação dessas vagas de monitores escolares.

“Vamos enviar à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei para criar 26 mil vagas de monitores escolares na Bahia. Teremos um estudante responsável por cada uma das 26 mil salas de aula da nossa rede de ensino”, pontuou o governador.

Em sua explanação, Rui também destacou que o “projeto tem como objetivo fortalecer a aprendizagem nas disciplinas”. Ele também assegurou: “Testamos a monitoria com o programa Mais Estudo e tivemos resultados positivos com mais de 10 mil estudantes na capital e no interior. Este novo projeto aumenta nosso alcance e também amplia os recursos investimentos para melhoria dos indicadores educacionais”.

Reprodução /Redes Sociais

Mais Estudo

O programa estadual foi lançado em 2019, quando foram oferecidas 10 mil vagas e destinados investimentos de R$ 10 milhões. As aulas aconteceram no turno diferente ao qual os estudantes estão matriculados.

Segundo o governo da Bahia, “com a linguagem própria da juventude, os monitores ajudam os colegas a desenvolverem seus conhecimentos e habilidades, tanto que já há registros de melhoria nas notas dos envolvidos e de redução da reprovação”.

Os monitores são acompanhados por professores supervisores e coordenadores pedagógicos e recebem uma bolsa auxílio.

0 0 votos
Article Rating