mauricio.jpg

Durante entrevista na tarde desta quinta-feira, 18, no programa Além da Noticia, apresentado pelo radialista Roque Santos, o diretor do Detran/BA, Maurício Bacelar (PTN), afirmou que o ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PTN) é o nome escolhido pela legenda para disputar a prefeitura nas eleições do ano que vem.

Apesar de está afastado da política, por conta do cargo que está exercendo, Maurício que em 2012, foi derrotado no pleito, pelo então candidato do PT, Ademar Delgado, garantiu que Tude concorrerá a eleição.” Tude dará continuidade a proposta de mudar o cenário de Camaçari, ele é o nosso representante nas eleições de 2016”, garantiu.

Ao ser questionado se haveria a possibilidade do PTN apoiar a chapa encabeçada pelo PT, levando em consideração a aliança estadual das legendas e a constante admiração externada por lideranças da sigla ao governador, Rui Costa (PT), Bacelar argumentou que apesar das propostas do gestor estadual serem semelhantes, segundo ele, a algumas do PTN, nos municípios a questão da eleição acontece de forma diferente. No entanto, o diretor ressaltou que essas questões serão resolvidas no ano que vem. “O que eu posso dizer hoje, é que o PTN terá sua própria candidatura, e Tude é nome para disputa”, reafirmou.

Ainda sobre as eleições municipais, Maurício opinou sobre os possíveis nomes que poderão concorrer ao pleito e suas reais condições de ganhar a disputa. Sobre sua preferência para o ex-prefeito e atual deputado federal, Luiz Caetano (PT) e o atual prefeito da cidade Ademar Delgado (PT), Mauricio foi enfático ao dizer que não faria a escolha, visto que os candidatos em questão não são de seu partido e sim adversários. “Não vou meter minha colher na panela dos outros”. Disse.

Sobre a gestão de Ademar Delgado, Bacelar classificou o chefe do Executivo como um gestor técnico e acrescentou que acredita que os diversos equívocos em sua administração ainda podem ser reparados. Sobre o nome do vereador Elinaldo (DEM) para concorrer a prefeitura, Maurício afirmou que o edil não está preparando para o cargo. “Ele tem méritos, mas, não está preparado ainda para ser prefeito”, enfatizou.

Ainda durante a entrevista, Bacelar fez um balanço do trabalho que vem desenvolvendo a frente do DETRAN, das ações do órgão visando os festejos juninos e da instalação da Escola Pública de Trânsito (Eptran) em Camaçari, sobre esta última o gestor adiantou que a instituição deve ser instalada no município até o mês de agosto.

Redação Bahia no Ar