O Vitória anunciou ontem, 22, através do site oficial do clube mudanças para aprimorar a gestão do clube. De acordo com a nota, o rubro- negro passará a contar com três divisões : futebol profissional, administrativa e mercado/ comunicação.
E a direção do Vitória já anunciou o nome que assume a divisão administrativa. O executivo Luis Valente, graduado em administração de empresas e que acumula passagens pela Vale, Souza Cruz, Danone, Sadia, Doux-Frango Sul, Marfrig, entre outras é o escolhido. A função principal de Valente no clube será tornar mais eficaz todo o processo administrativo dentro da instituição.
Para a divisão de mercado e comunicação , o Vitória ainda irá buscar um executivo para assumir o setor o a partir do mês de julho.Outro profissional para cuidar da comunicação institucional do Vitória também será buscado no mercado.
Confira o comunicado oficial emitido pelo Vitória na íntegra:
A diretoria do Esporte Clube Vitória, em reunião realizada na terça-feira passada, dia 16 de junho, aprovou o plano de profissionalização de sua gestão em paralelo à sua modernização administrativa.
A proposta irá estruturar a operação do clube em três grandes divisões: Futebol Profissional, Administrativa e Mercado/Comunicação.
Única área do clube que já contava com um gestor profissional, o futebol profissional está sendo alvo de um trabalho de análise e diagnóstico conduzido pela diretoria de planejamento no intuito de melhorar e sistematizar seus processos, promover uma integração mais eficaz entre a divisão de base e o elenco profissional e estruturar as áreas de inteligência, busca e análise técnica.
Para a Divisão Administrativa foi contratado o Sr. Luis Valente, executivo com mais de 30 anos de experiência, com graduação em Administração de Empresas pela UNIFACS, pós-graduação em Recursos Humanos pela UFBA, Gestão de Negócios Internacionais pela AMANA KEY e Gestão Corporativa pela UNISINOS, tendo iniciado a sua carreira na Vale e conquistado posições de gestão em empresas como Souza Cruz, Danone, Sadia, Doux-Frango Sul, Marfrig, entre outras.
A modernização administrativa do clube, a ser comandada pelo novo gestor, terá como objetivo aumentar a eficiência dos processos administrativos, a diminuição de custos operacionais, a melhor integração entre os setores administrativo, financeiro, RH e patrimonial, além de prover todo o suporte necessário às outras duas divisões operacionais.
Nesse sentido, com o apoio da diretoria de planejamento, será implantado, em julho, o setor de Tecnologia da Informação, a fim de que esta modernização possa contar com o devido suporte tecnológico.
O processo de estruturação da divisão de Mercado e Comunicação está sob a responsabilidade da diretoria de Marketing, que buscará um executivo para assumir a nova divisão a partir do próximo mês de julho. Junto ao novo executivo será também contratado um profissional para cuidar de toda a comunicação institucional do clube.
Toda essa reestruturação em nada afetará as funções do Conselho Diretor, que continuará exercendo normalmente as suas obrigações estatutárias.