O volante Marcelo Mattos rescindiu seu contrato com o Botafogo e está livre para assinar um novo contrato com qualquer equipe do futebol brasileiro . O atleta tinha vínculo com o clube carioca até junho de 2016, no entanto, o Botafogo tem uma dívida com Mattos que gira em torno de 4 milhões.
“Entendo por um lado, porque a situação está complicada. O Botafogo não consegue patrocinador e chegou um momento que não estão conseguindo pagar. Houve essa proposta de rescisão, eu aceitei, mas falta alguns detalhes jurídicos que o meu advogado está cuidando e espero que dê certo para que seja resolvido o mais rápido possível”.
Marcelo Mattos ganhou força nos bastidores do Vitória como possível reforço do rubro-negro para o restante do Campeonato Brasileiro – Série B . O Diretor de Futebol do clube baiano, Anderson Barros, confirmou o interesse no volante , porém ressaltou que aguardava Marcelo Mattos e Botafogo entrarem em um acordo.
Ontem ,26, a imprensa paulista noticiou que o Santos estaria interessado na contratação do volante, em razão da lesão do volante colombiano Valência.
Marcelo Mattos tem 31 anos e não estava tendo espaço no elenco comandado pelo técnico René Simões. O atleta ano passado trabalhou com o atual treinador do Vitória Vagner Mancini , fato que pode ajudar nas negociações.
Marcelo Mattos estava no Botafogo desde 2010 e tinha um dos salários mais altos do elenco, aproximadamente 240 mil reais.