Conforme antecipado pelo radialista Roque Santos, durante programa o programa Acorda Bahia, apresentado pela rádio Sucesso FM, Claudécio Taroba não é mais o superintendente de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari. A mudança será oficializada após o prefeito Ademar Delgado assinar a exoneração de Taroba e nomear o substituto.
Quem deve assumir o posto é o delegado Edilson Magalhães, filho do falecido vereador do município, Dílson Magalhães. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo portal BAHIA NO AR, o vereador Elias Natan (PV), se reuniu nesta quarta-feira (1), com o prefeito Ademar Delgado, para pedir a substituição de Taroba, uma vez que o cargo de superintendente foi destinado ao Partido Verde, através de acordo político. O PV integra a base do governo Ademar e elegeu além de Elias Natan, o vereador Jackson Josué, que migrou para o Solidariedade (SD).
O motivo do pedido se substituição se deu devido a divergências e conflitos internos entre o parlamentar Elias Natan, Davi Félix, um dos dirigentes do partido em Camaçari e Claudécio Taroba. Uma outro dirigente do PV que preferiu não ser identificado, informou que Claudécio estaria tomando decisões independentes, sem consultar a diretoria do partido. “Taroba conduzia a STT como se fosse dele, de forma arbitrária”, revelou a fonte.
Após a oficialização da substituição, o destino de Claudécio Taroba é incerto dentro da administração municipal.