A jornalista Maria Júlia Coutinho, carinhosamente chamada de “Maju”, que apresenta as previsões do tempo no Jornal Nacional (JN), foi mais uma vez vítima de racismo nas redes sociais, na última quinta-feira (2). Na página oficial do programa de notícias no Facebook, Maju foi cruelmente atacada por internautas que ofenderam a jornalista com comentários preconceituosos.
Em solidariedade a colega de trabalho, os também jornalistas e apresentados do JN, William Bonner e Renata Vasconcelos gravaram um vídeo em apoio a Maju. Nas imagens, registradas na sala de reuniões do programa, além de Bonner e Renata, outros colegas de Maju lançam a hastag #SomosTodosMaju. O vídeo foi postado por Bonner na sua conta no Instagram e o caso está repercutindo no também no Facebook. Milhares de pessoas já compartilharam o vídeo e aderiram campanha.
Outros famosos e personalidades também se solidarizaram com a causa, a exemplo das atrizes globais Sheron Menezes, Carol Castro, Cris Vianna, o ator Rafael Zulu, o cantor Thiaguinho, a cantora Alcione, dentre outros se manifestaram em suas contas no Instagram.
A repórter já foi alvo de ataques racistas e preconceituosos logo quando iniciou o quadro da previsão do tempo no JN.
Assista ao vídeo: