O economista Deone Gualberto, de 50 anos, morador da cidade baiana de Feira de Santana, recebeu alta médica após passar cerca de 69 dias internado no Hospital Cleriston Andrade.
Enquanto esteve internado, o homem, que lutava contra o novo coronavírus (Covid-19), chegou a ser entubado três vezes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, no domingo (17/1), o tão esperado “recomeço” chegou. O economista conseguiu vencer a doença e retornar para casa.
Gualberto deu entrada na referida unidade de saúde no início do mês de novembro do ano passado. Na ocasião, ele já estava com 80% dos pulmões comprometidos. Para tratar a infecção e evitar mais problemas respiratórios, ele precisou passar por uma traqueostomia e também fazer sessões de hemodiálise.
Familiares próximos de Deone também acabaram sendo infectados pelo vírus. À TV Subaé, o cunhado, Eliel Barbosa, contou que, pelo fato de ter a saúde aparentemente em dia, o economista imaginou que não seria atingido de maneira intensa pela doença. O que não aconteceu.
“Essa doença atingiu a pessoa da família que tinha a melhor saúde. Foi atingida de forma muito severa. Para a nossa família, essa foi uma lição muito dura”, comentou Eliel.
Já a esposa de Deone, Eteni Barbosa, que também foi cotaminada, não desenvolveu sintomas graves da Covid-19. Ela permaneceu em isolamento, na própria residência, durante um mês.
No domingo, quando teve alta, Deone foi recebido com festa pelos familiares e amigos na porta do hospital. O momento também foi celebrado pela equipe médica da unidade.
Glórias a Deus,. Estou bem e sem sequelas.