O município baiano de Mata de São João, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já está sem doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), conforme informou a prefeitura na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro.
As doses da vacina chinesa CoronaVac chegaram à Bahia na noite da segunda-feira, 18 de janeiro, e foram distribuídas para os municípios no dia seguinte, na terça-feira, 19 de janeiro (data que muitos iniciaram a campanha).
A prefeitura de Mata de São João destacou que as 360 doses recebidas, foram aplicadas em 24 horas.
Ainda segundo a gestão municipal, com esse primeiro lote das vacinas, a cidade imunizou 194 idosos, com idades a partir dos 75 anos, e 166 profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à doença. Agora, o município aguarda novas doses para cumprir a primeira fase.
“Mata de São João está fazendo a sua parte. Agilizando a imunização para assim recebermos novas doses o mais rápido possível. Conseguimos ter êxito nesse primeiro momento de vacinação contra a covid-19 porque já dispomos de uma estrutura eficiente”, pontuou o prefeito de Mata, João Gualberto.
Ademais, a prefeitura enfatizou que as doses foram distribuídas proporcionalmente nos postos de Saúde da Família.