A matrícula de novos alunos na rede municipal de ensino de Camaçari terá início no dia 15 de fevereiro e segue até o dia 19 do mesmo mês.

Na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 27 de janeiro, foi publicada a portaria que diz respeito a Matrícula On-line do ano de 2021. No documento, constam informações das normas, procedimentos e todo o cronograma referente a renovação de matrícula, transferência de estudantes e matrícula dos novos alunos.

No caso da renovação de matrícula, que é destinada para os estudantes da rede que desejam continuar na mesma escola, o procedimento já começou e segue até o dia 5 de fevereiro, tendo todas as indicações contidas no site (maisemelhoreducacao.camacari.ba.gov.br).

Para a transferência interna, que são alunos da rede que desejam mudar de escola, o pai ou responsável deverá realizar o cadastro e pré-matrícula, que ocorre de 8 a 12 de fevereiro. Esse mesmo procedimento ocorrerá para os novos alunos, no período de 15 a 19 de fevereiro. Nas duas situações, após a confirmação via site, é preciso aguardar o contato da escola para agendamento da efetivação da matrícula, que do primeiro grupo será de 8 a 12 de março, e do segundo, de 15 a 19 de março.

Reprodução / Seduc

A Secretaria da Educação (Seduc) enfatizou que para as famílias que não possuem acesso ou tem dificuldade com a internet, todas as escolas da sede e costa estão preparadas para dar suporte e realizar o procedimento.

Já para as unidades da zona rural, haverá um polo itinerante, visando garantir o estudante na escola.

Qualquer pessoa que tenha dificuldade, pode obter outras informações através do Matrícula Atende, com o número (71) 98796-8484 que recebe ligação e também presta atendimento pelo aplicativo WhatsApp. A portaria número 009 que dispõe sobre o processo de matrícula pode ser conferida através do Diário Oficial do Município de número 1.588, do dia 27 de janeiro, ou através deste link.

Documentação

No momento do cadastro e pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem tirar uma foto ou digitalizar (escanear) a documentação pessoal e do aluno e, na sequência, anexar no site. Dessa forma, o aluno já estará cadastrado.

Os documentos necessários para realizar o procedimento são: histórico escolar (original) ou atestado escolar com validade de 60 dias, certidão de registro civil ou RG, comprovante de residência, duas fotos 3×4 recentes, cartão de vacina (para educação infantil e anos iniciais) e cartão do sistema único de saúde (SUS).

Planejamento

Camaçari já conta com um protocolo sanitário para retomada das aulas presenciais, que atende às necessidades de todos os servidores e estudantes, quando o retorno for autorizado.

O documento foi elaborado ao longo de 2020, de forma democrática, e contou com a participação dos conselhos municipais, como da Educação, da Saúde, da Alimentação Escolar, bem como do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Ministério Público e das demais secretarias e sindicatos.

Por fim, a Seduc reiterou que está dando andamento a questões como: a manutenção das unidades escolares, aquisição de kit´s volta às aulas, contratos de alimentação escolar, Vale Merenda, colocação das pias de higienização nas escolas, compra de álcool em gel, máscara facial e termômetro, internet nas escolas, salas de multimídia com chromebook, formação dos professores com o GetEdu e avaliação de saída dos alunos para programar o ano letivo 2021.

3 1 voto
Article Rating