Conforme informou a Vinci Aiport, responsável em administrar o terminal aéreo da capital baiana, voltaram a ficar suspensos, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os voos internacionais regulares com saída do Aeroporto Internacional de Salvador.
De acordo com a empresa, a medida de cancelar temporariamente a rota para Lisboa foi motivada após uma determinação do governo português, que proibiu a chegada de aviões vindos do Brasil. No caso de Santiago e Buenos Aires, a decisão foi tomada pelas companhias áreas que operavam as rotas; eles alegaram falta de demanda.
Já a rota para Madrid, que tinha um voo semanal, também houve suspensão durante a quarta-feira, 3 de fevereiro, porque o governo espanhol também restringiu os voos oriundos do território brasileiro.
A Vinci Aiport destacou ainda que continua com a malha doméstica, que sempre foi maioria na capital baiana.
Outras informações
Os voos internacionais no Aeroporto de Salvador ficaram suspensos desde o início da pandemia, em março de 2020, e voltaram no final daquele mesmo ano.
As linhas áreas da empresa TAP, que tem voos para Lisboa, foram retomadas especificamente no mês de setembro.
Em outubro, foram retomados os voos diretos para o Chile, pela empresa JetSmart, e para Buenos Aires (Argentina), com a empresa Aerolíneas Argentinas.
Os voos pela companhia Air Europa, que voa para Madrid, na Espanha, serão retomados em novembro.