Um carregamento de maconha que renderia cerca de R$ 500 mil para traficantes de entorpecentes foi apreendido por equipes da polícia de Feira de Santana, em ação ocorrida no bairro Novo Horizonte, durante a noite de domingo (14).
Os investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) encontraram aproximadamente 300 kg da erva após monitorarem um homem que estaria chegando ao município para fazer a distribuição do material ilícito. Localizado em uma pousada, ele acabou fugindo, o que ocorreu por conta da grande quantidade de pessoas no local, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A questão é que os dois veículos do suspeito ficaram no estacionamento da pousada. Os carros estavam repletos de sacos de maconha. “Também foram identificados mais dois indivíduos que o estariam auxiliando nesta empreitada criminosa. Agora, será dada continuidade à investigação para identificar a origem desse material, bem como os principais destinatários dessa droga que foi retirada de circulação”, relatou o delegado Deivid Lopes, da DTE de Feira.
Na ocasião, ainda foram apreendidas uma arma de fogo e uma pistola .380. Em momento anterior, na terça-feira (9), um laboratório que servia de base para fabricação de drogas também foi desarticulado. 30 kg de cocaína e 100 kg de insumo para produção foram retirados de circulação no episódio.