Um paciente disse ter sido agredido por um segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que contempla as regiões de Gleba A e Gravatá, em Camaçari, após reclamar da demora para ser atendido. O relato foi feito à equipe da Rede Bahia e o episódio teria ocorrido no domingo (14), no entanto, o subsecretário de saúde da cidade nega a versão.

De acordo com o paciente que denunciou o suposto ocorrido, ele tentou entrar em uma sala para falar com a assistente social da unidade, mas foi impedido pelo segurança. Em vídeo exibido pelo canal de TV, parte da confusão é retratada, incluindo aglomeração e um homem levando socos. Pelas imagens, não é possível identificar quem foi o autor.

Segundo relatado pelo subsecretário de saúde de Camaçari, Luiz Duplat, ao G1, a briga na verdade teria sido entre dois pacientes, que disputavam a entrada no serviço de emergência.

“Como um foi classificado para ser atendido antes do outro, o que tinha chegado primeiro não ficou satisfeito e eles terminaram se cruzando no corredor da UPA”, disse ao portal, contando ainda que a ordem de atendimento leva em consideração o critério de classificação de risco.

Luiz Duplat afirmou que o vigilante só entrou na confusão para separar os pacientes. Outros munícipes também reclamaram do longo período de espera enfrentado até que sejam atendidos. Um ex-funcionário não identificado criticou ainda a empresa que atualmente administra a unidade.

0 0 votos
Article Rating