Um homem, identificado pela polícia como sendo líder de organização criminosa, morreu após confronto com a polícia, na manhã desta terça-feira (16), na Ilha de Itaparica. Ele era suspeito de atuação criminosa na Boca do Rio, em Salvador, e em Mata de São João.
Equipes da Polícia Militar realizavam patrulha na BA-534, próximo do trecho que liga Itaparica ao município de Salinas da Margarida, quando suspeitaram de dois homens. Ao notarem a presença dos oficiais, os dois suspeitos atiraram e correram do local.
“Após confronto, percebemos que um dos criminosos estava ferido e buscou abrigo em uma residência. Rapidamente prestamos socorro para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), em Vera Cruz, mas ele não resistiu. O comparsa conseguiu fugir”, contou o comandante da TOR/BPRV, capitão Jéferson Santos da Hora.
Com o homem, foram encontrados um revólver calibre 38, seis tabletes de maconha e um saco da erva, 57 pinos de cocaína, uma balança, R$ 20 e um caderno que vinha sendo utilizado para anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Todo o material foi apresentado na 19ª Delegacia Territorial (DT) de Itaparica.