Como forma de apoiar os estudantes no processo de aprendizagem, em tempos tão atípicos como os vivenciados atualmente, o governo do estado lançará o canal de televisão Educa Bahia, nesta segunda-feira (1), com componentes curriculares do ensino médio. A TV aberta estará disponível em diversos municípios de todos os 27 Territórios de Identidade.
A ação visa complementar o ano letivo de 2020/2021, que contará com ensino 100% remoto nesta primeira fase, devido à grande disseminação da Covid-19 no estado. “Agora, teremos também o Canal Educa Bahia, com conteúdos exclusivos para a Educação, durante as 24 horas por dia, em todos os dias da semana, para que os estudantes possam assistir a uma programação qualificada”, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, afirmou.
A programação ainda continuará no ar, mesmo depois da vacinação da população baiana. Seu sinal digital terá a segunda maior cobertura entre as emissoras de TV do Estado e um processo de expansão acontecerá até o final de 2021. Na cidade de Salvador e também na Região Metropolitana, o Educa Bahia será o canal 10.2, já em Feira de Santana e no entorno, estará disponível no canal 9.2, assim como nos demais municípios.
A programação contará com videoaulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola, além da transmissão de um conjunto de lives já produzidas pela Secretaria da Educação da Bahia.