Mais casos de descumprimento do toque de recolher determinado pelo governo da Bahia foram registrados entre as 20h de quarta-feira (3) e as 5h de hoje (4). Com os sete infratores autuados na Região Metropolitana de Salvador e no interior durante esse período, o estado teve 146 flagrantes desde 19 de fevereiro, quando a medida entrou em vigor.
Um dos casos se deu na Ilha de Itaparica, já os demais foram registrados nas cidades de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro e Cairu, segundo informa a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Cinco pessoas foram autuadas por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa e as outras duas por desobedecerem ordem legal de funcionário público.
Devido à crescente na taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinadas a pessoas com Covid-19, o governo do Estado da Bahia ampliou o decreto de toque de recolher até o dia 31 de março.
Até então, o estado tem 694.783 casos confirmados, estando 20.068 destes pacientes ainda com o vírus ativo. A ocupação dos leitos destinados a adultos em estado grave já chega a 85%, beirando um colapso do sistema de saúde.